quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mercenários do Templo


Em João 10.12-13, lemos: "Mas o mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas".
"Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas".

Temos vivido dias difíceis na terra. Dias de pessoas que amam mais os prazeres pessoais do que as coisas de Deus. Dias de pessoas amantes de si mesmas e daquilo que as agrada. Para falar a verdade, "de verdade", é nos exigido plena abnegação e muita, mas muita coragem.
Espero que os irmãos não me interpretem mal devido à dureza destas linhas, mas é necessário falar, alertar e despertar a Igreja do Senhor.
Amados, Jesus nesta passagem ensina a discernirmos quem são de verdade os homens que têm pregado e liderado a Igreja Evangélica nesta nação.
Se observarmos a Igreja de hoje, baseados neste texto, veremos que existem mais mercenários que pastores. Veremos a quantidade de mortos-vivos dentro destas igrejas; digo mortos-vivos, porque de 50 a 70% dos membros destas igrejas, ainda não nasceram de novo. Não tiveram uma experiência genuína de conversão a Jesus Cristo. A palavra "Conversão", vem do grego "Metanóia", que significa mudança radical e profunda de mente.
Hoje, não é ensinado que as pessoas precisam andar em novidade de vida (são raras excessões), não é ensinado que as pessoas precisam se arrepender dos seus pecados (todos) para seguir a Cristo.
Neste tempo é ensinado que ter prosperidade (riquezas materiais) é sinônimo de santidade. Que ser próspero (rico) é sinal de um encontro genuíno com Deus. E quem não é próspero e está passando por dificuldades, é tachado de endemoninhado, amaldiçoado, derrotado, fracassado, incrédulo e que está em pecado.

CHEGA!!! É hora de darmos um basta em tudo isso!!!! Até quando continuaremos de braços cruzados sem fazer nada?!? Até quando veremos as pessoas serem enganadas, roubadas e maltratadas por esses mercenários e continuaremos do mesmo jeito?!?

Estou enojado e revoltado por ver tanta falta de temor a Deus e tanta ingratidão por tudo que ele fez na cruz.

Talvez você esteja me julgando ao fazer a leitura pela forma com que narro os fatos. Mas contra fatos, não existem argumentos. Isso é visível a todos. Não está oculto a ninguém. É necessário você fazer a sua parte, assim como estou fazendo a minha.
Até quando você vai ficar parado vendo tudo isso acontecer e não tomar uma atitude?!? Deus não tem compromisso com covardes.
Jesus disse no verso 11: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas". Ele já deu e você vai deixá-las morrer??? Não vai ajudá-las a renascer em Cristo, livrando-as do inferno através do Espírito Santo???
Desmascaremos os falsos apóstolos, assim como a igreja de Éfeso fazia (Ap 2.2). Vamos pedir a Deus que envie pastores segundo o seu coração (Jr 3.15), pessoas de Deus que apascentarão o rebanho dele com CONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA, ou seja, que não aceitarão analfabetos intelectuais e espirituais em seu meio.

Para finalizar, faço as palavra de Paulo as minhas: "Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (I Co 15.19).

Que Deus os desperte para o que foi falado até aqui e lhe ajude a tomar uma atitude e posição mediante a tudo isso.

Graça e paz.

Francisco Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário