terça-feira, 29 de setembro de 2009

Atores do Altar

Este título infelizmente é uma realidade, hoje em dia. O cargo de: Pastor, Bispo, Apóstolo e etc, virou sinônimo de profissão, onde pessoas sem chamado e vocação de Deus, querem usar a Igreja como escada para se promoverem e enriquecerem. Paulo diz: "Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupicências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores". (I Tm 6.9-10).

Basta! Chega de tanta covardia! O povo vem sendo roubado e enganado por atores que com muita técnica de persuasão são capazes de causar inveja ao grandes nomes do teatro e da televisão brasileira. É muito triste ver que isso acontece todos os dias em diversas casas que levam o nome de "Igreja do Senhor", mas por dentro é um verdadeiro comércio onde tudo é vendido.

No início do cristianismo, o principal objetivo da Igreja era ganhar almas. Nos tempos de hoje é ganhar dinheiro. Os líderes precisam arrecadar o máximo de dinheiro possível, a desculpa é : " A obra de Deus precisa crescer", mas por de trás o que ocorre é o crescimento da conta deles.
Enquanto isso, as pessoas vem se desviando do alvo que é o Senhor Jesus. Hoje são famosas as "reuniões da prosperidade" onde multidões vão em busca de sucesso financeiro e se esquecem que prosperidade não é só dinheiro. Não existe mais diferença entre o mundo e a igreja, pois para receber as bênçãos é preciso fazer votos (dinheiro). Toda semana é um voto diferente. Eles escravizam as pessoas em "correntes" que não levam a lugar nenhum. Na macumba, por exemplo, eles fazem oferendas, o "pai de santo" pede algo em troca para que a "entidade" "abençoe" o fiel. Existe diferença??! Não é isso que Jesus quer: "Tendo sustento e com que se vestir, estejamos com isso contentes." (I Tm 6.8). A verdadeira prosperidade é uma vida cheia do Espírito Santo, e do amor de Deus pelos perdidos.
Para tristeza do Senhor Jesus, ninguém inventa uma "campanha ou reunião" de santificação, jejum, oração, quebrantamento, humilhação.

O pecado passou a ser algo comum dentro destas "Igrejas", pois a principal meta, não é mais buscar o Reino de Deus e sua Justiça, e sim a riqueza material, a cura física, a benção, etc. O lado espiritual fica de lado, em segundo plano.
Mensagens que levam o povo ao arrependimento, a tomar vergonha na cara, a se santificar e sermões que desafiam a Igreja a abandonar a prática do pecado, caíram no esquecimento.
Por que mensagens como estas vão bater em muito "irmãozinho" que tem um dízimo alto e pode ser que ele por não aguentar a verdade a seu respeito, possa sair da "Igreja", e isso não é bom, não se pode perder uma "coluna da casa de Deus". Nos cultos de hoje, é um individualismo total, as pessoas vão buscar os seus próprios interesses. Pessoas entram e saem e não são percebidas. A palavra comunhão nestes dias se resume num breve aperto de mão no início do culto e uma palavrinha mágica: "hoje é o dia da sua vitória" e isso é o suficiente. No início não foi assim (At 2.42-47); esta é a verdadeira comunhão que a Igreja do Senhor deveria praticar.

Amor ao próximo, não é isso que estamos acostumados a ver hoje em dia. O exemplo vem de cima. Mas com uma liderança corrompida, hipócrita e sem amor, como pode o rebanho demonstrar estas coisas ao próximo se não estão vendo o exemplo??
O povo é o reflexo do seu líder, não foi assim com os discípulos? Em At 11.26 vemos a primeira vez em que os discípulos foram chamados de cristãos, por serem parecidos com o seu líder.
Enquanto a liderança da Igreja estiver mergulhada no pecado, cheia de iniquidade, arrogância, inveja e soberba, as ovelhas vão seguir os mesmos passos criando assim um rótulo, um círculo vicioso.

Está na hora de revermos o conceito de(a) Igreja, de Pastor, de Bispo, etc. Jesus está voltando. Como ele vai levar uma Igreja assim??! Cheia de máculas e pecados e de pessoas que tem medo de se posicionar contra essas coisas?

Acorde lider!!!! Tome uma posição. Cristo te chama ao arrependimento. Volte ao ensinamento do Senhor e seja um verdadeiro instrumento de justiça nas mãos de Deus.


Anderson Sampaio
timoteo6.11@ig.com.br

Um comentário:

  1. Ai Ai Ai Ai...
    Já dizia nosso amigo Paulo: Ai! dos pastores! Ai!
    É irmão sinto que o Espírito Santo tem gemido tanto ultimamente, pois A Noiva que deveria estar perfumada e adornada, está sendo enganada, com tantos interesses humanos pessoais de alguns "pastores". Sabe é aquela história da Noiva de Cantares 5, enquanto Noivo bate a porta, ela fica resmungando em abrir a porta porque já estava preparada para dormir. Só depois de perceber que o Noivo havia se retirado é que essa noiva caiu em arrependimento e saiu a procurar o Noivo...
    Diz o texto que ela procurou desesperadamente, apanhou dos guardas da cidade, tudo porque essa Noiva perdeu o tempo da visitação do Noivo. Eu sei que existem aqueles que são inconformados com essa situação que se encontra a Noiva de Cristo "Igreja" hoje. Esses são os verdadeiros adordores que adoram ao Pai em Espírito e em verdade!
    Shuuulll!!!

    ResponderExcluir