sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Evangelho do Reino de Deus

Muito se tem falado sobre o Evangelho como sendo boas novas de paz, boas notícias, coisas novas da parte de Deus, e etc, porém, quando muitos se deparam com o cerne de toda essa questão ao adentrarem as portas dos templos evangélicos, são confrontados com tamanha contradição pela forma com que os líderes demonstram a vida com que vivem e a forma de tratamento para com os outros.

Tenho conhecido e tido contato com várias pessoas que saíram e outros que estão nesse meio religioso. E ao vê-las abrir os seus corações contando suas frustrações, manipulações, percebo como o discurso está bem longe da realidade.

O exemplo tremendo de CARÁTER, HUMILDADE, demonstrados pelo Senhor Jesus Cristo, estão sendo trocados por: soberba, arrogância, falta de caráter cristão, entre outras perversões. Ver Mt 20.20-28 e Jo 13.1-17.

Por várias vezes tentaram constituir o Senhor por Rei, mas ele sempre dizia: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20.28). Mas hoje, os líderes querem ser servidos, querem ser reis e rainhas do povo. Existem estatutos com estruturas de governo eclesiástico com a expressão: "VITALÍCIO E HEREDITÁRIO", você sabe o que isto significa? O líder somente ele, terá o "direito legal" de governar o "ministério" por toda a vida e os seus filhos quando da sua morte, deverão assumir o seu posto. Isso é, ou não é um absurdo?!

Existem casos em que já ouvi parentes de uma mulher de um pastor conhecido meu ensinar à sua filha da seguinte forma: "Mulher de pastor não tem que trabalhar não, as irmãs é que tem que serví-la!!!!!". Como um conhecido chamdo Boris Casoy diz: "Isso é uma vergonha!!!!".

A Igreja Evangélica brasileira, digo de sua estrutura, é totalmente pautada na hierarquia católica apostólica romana. E as leis e regras espirituais, são totalmente pautadas no Judaísmo Farisaico. Basta olhar os desvios, os jugos, legalismo e regime em que as pessoas são colocadas e tratadas por essa liderança. Ver Mt 23.1-36; Lc 20.45-47.
O Senhor Jesus faz sérias denúncias nos quatro Evangelhos sobre esses abusos e manipulações por parte desta casta religiosa que é a mesma de hoje.
Os apóstolos Pedro, Paulo, João também alertaram os seus discípulos sobre esses falsos mestres e falsos profetas; bem como dos desvios. Paulo: ver Cl 2.13-23; II Co 11.1-3; Gálatas todo; Fl 3.2-16; I Tm 6.3-10; II Tm 3.1-13; entre outros. Pedro: ver II Pe 2.1-22; ele fala sobre o juízo de Deus sobre esses homens e mulheres.
João: ver I Jo 2.18-19; 3. 7-24; 4.1-6; II Jo 1.7-11.O próprio Senhor: ver Mt 7.15-23; Mt 12.33-37.

Então pela Graça Maravilhosa de Deus estaremos estudando e analisando o que é o Evangelho, seu propósito e objetivo para com todas as coisas. E já adianto o seu significado esmiuçado: O EVANGELHO É A RESTAURAÇÃO DO PLANO ORIGINAL DE DEUS PARA TODAS AS COISAS.
Então o Evangelho é muito mais do que um discurso farisaico. É muito maior do que um método deturpado antropocêntrico para encher templos religiosos. O Evangelho é um projeto de restauração para todas as coisas.

Já adianto, muito do que verá irá te espantar. Não só pela grandeza da revelação, mas por sua simplicidade e caráter. Pois este Projeto (Evangelho) é do Senhor Jesus Cristo. E o mesmo reflete a sua pessoa: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso (vim para servir) e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mt 11.29-30).

Deixe seu comentário ele é muito importante. Se quiser tirar alguma dúvida deixe o seu contato.

Nele, por Ele e para Ele sempre, Cristo;
Vos saúdo,
Graça e paz.


Francisco Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário